Publicado em: 10.08.2020

OAB solicita que painel das sessões do TJ seja atualizado conforme andamento das sustentações

Em ofício encaminhado à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e às Câmaras Cível e Criminal da corte, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, solicitou que os painéis das sessões  sejam atualizados conforme andamento das sustentações. 

No documento, a seccional reitera “a imprescindibilidade da atualização instantânea do painel da ordem de sessões e sustentações orais, conforme seu andamento”, e solicita “que as ordens de sustentações sejam respeitadas e que inversões somente ocorram quando haja motivo relevante e desde que os advogados de todas as partes estejam presentes”.

“Ressalta-se que a máxima fidelidade ao painel que informa a ordem de sustentações é vital para o planejamento dos advogados que estão inscritos para a sustentação, de maneira que é indispensável manter tal painel sempre atualizado com o andamento dos julgamentos”, diz trecho do ofício. 

Em uma das respostas já recebidas pela OAB, o desembargador Paulo Cezar Bellio, presidente da 16ª Câmara Cível, respondeu ao pleito da seccional, informando que “a ordem das sustentações orais está sendo observada durante as  sessões de julgamento desta Colenda Câmara Cível, atendendo-se ao disposto no artigo 220, do Regimento Interno deste eg. Tribunal de Justiça”.

Fonte: OAB-PR
Recomendar este Artigo por email